Pirataria? Será?

Uma das notícias mais divulgadas no mundo da internet é a prisão de Kim Dotcom, dono do MegaUpload. Essas notícias fazem questão de questionar sobre a mega operação para prender um sujeito acusado de pirataria e o modo como tudo esta sendo levado pela justiça americana (como se o sujeito fosse um terrorista, assassino e estuprador, tudo ao mesmo tempo), e tudo isso abre brechas para que possam surgir teorias sobre o real motivo por trás de tudo isso.

Sempre haverá pessoas paranoicas pensando que o dinheiro manda em tudo, e que grandes produtoras de discos, filmes e series, que podem, talvez, financiar campanhas de candidatos ao governo possam ter certa influência em algumas decisões, mas nada comprovado, óbvio. Porém, uma história muito interessante apareceu, falando sobre um possível site que Dotcom iria lançar.

Exame - Abril
SlashGear (inglês)

Em ambos os sites acima é possível ler uma matéria sobre a possível próxima jogada que Dotcom planejava, que poderia abalar de forma considerável a industria fonográfica atual, afinal, ele iria beneficiar os artistas de um modo bem atrativo.

As perguntas saltam no ar: Será que não há uma jogada de benefícios nesse caso todo? Será que essa industria não vê que a ideia já existe, que para alguém executar é só questão de tempo? Uma hora ou outra esse mercado terá que mudar e se adaptar ao futuro dessa era de informação livre na qual vivemos, ou perecer, se não pelas mãos de nosso amigo presidiário, pelas mãos de alguém com força e coragem para levar esta ideia para frente.

Comentários

  1. Conspiração, certeza!!!
    Certeza de que tem agente infiltrado em qualquer canto do mundo (principalmente perto de pessoas influentes como o Kim) só à espreita das idéias, discussões e planos futuros para se aproveitar.
    Isso se chama Espionagem Industrial

    ResponderExcluir
  2. Situação complicada. Espero que Dotcom seja absolvido e pomha em pratica os planos dele. A grandes gravadoras precisam de um novo e perigoso rival para sair da posição de conforto delas.

    ResponderExcluir
  3. Engraçada que as gravadoras chegaram onde chegaram, com tanto dinheiro e poder, através de muitas competência, inovação e eram símbolos de respeito. Imagina se ela quisessem evitar que o cd foi inventado para não quebrar a indústria de LP delas?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas