Top 5 – Melhores jogadores de futebol da história (dos videogames)


Desde os tempos dos primórdios os homens se sentam em pedras, bebem um suco de algum cereal amargo e jogam pedras arredondadas em redes (ou não), mas hoje as coisas mudaram... os homens preferem pegar sua cerveja, sentar num sofá e apreciar uma bela partida de Fifa, Winning Eleven, ou afins.
Pelé é indiscutivelmente o Rei do Futebol real, mas... se mudarmos a plataforma, se pensarmos em jogadores que podemos controlar, qual seria o verdadeiro rei?
Vejamos aqui os cinco melhores candidatos.



Bradley (Pro Evolution Soccer 2010)

Você jogou Winning Eleven 10 e não comprou o Bradley na Master Liga? Então seu time não era o mais forte. Este inglês era simplesmente o melhor investimento possível deste game. Com 23 anos ele chega a ter velocidade, finalização, marcação e força, todos acima de 90 pontos, e continuava a evoluir até seus 27 anos.
Um meia completo, com um preço baixo ganha facilmente uma posição neste Top.

Bradley recém contratado aos 20 anos. Seu passe já aumentou em 4 vezes.

Roberto Carlos (Winning Eleven 4, 5, 6)

Roberto Carlos, nosso primeiro representante brasileiro e lateral da seleção era um exímio... Atacante.
Não, não estou brincando. Com este lateral rápido e com o lendário chute destruidor de goleiros era coloca-lo no ataque que era goleada na certa, sem chances.
Com o tempo, o jogo de corpo foi incorporado e sua baixa estatura deixou-o vulnerável no ataque, mas nos tempos áureos, não havia para ninguém.

R6 em ação no ataque brasileiro.

Shevchenko (Winning Eleven 6, 7, 8, 9, 10 e Pro Evolution Soccer 2007)

A lenda do videogame. Shevchengol era o atacante que todos pediram a deus. Veloz, matador e com a habilidade de não soltar a bola mesmo cercado por Ferdinand e Thuram, ele foi o artilheiro de todos aqueles que ousaram jogar com ele. Infelizmente a idade atinge a todos e hoje ele não tem a mesma habilidade de outrora, mas até o PES2007, ele era um dos mais lendários jogadores de todos os tempos.

A lenda da era WE.

Janco Tianno (Fifa 94)

O artilheiro dos artilheiros, com seu peito de aço e chuteiras de adamantium, o mais lendário camisa 11 da seleção brasileira fez história por onde passou.
Em uma época de baixa definição, Janco garantia o equilíbrio entre os pixels brancos da bola e da rede do adversário.
Há quem diga que ninguém marcava mais gols, mais bonitos que ele, será verdade?

O goleador Janco Tianno. 

Allejo (International Super Star)

Allejo é o cara! Não do tipo que faz 4~5 gols na mesma partida, mas que faz 40~50 gols na mesma partida.
Mais escorregadio que um sabonete molhado, o rei da grande área era capaz de fazer a defesa adversária de gato e sapato enquanto marcava os gols mais belos jamais vistos. Uma lenda, um deus, um... Allejo.

O mito, Allejo!

Comentários

Postagens mais visitadas