Animes no Brasil!

Me lembro dos tempos nos quais animes dominavam as tardes das crianças em nossa própria TV. Cartoon, Fox Kids, Animas, Manchete, Band... e até mesmo Globo e SBT faziam a festa com títulos que marcaram a minha infância.

Os tempos mudaram e eles sumiram da TV, mas com os novos tempos veio o computador e a internet. Que me permitiram encontrar os fansubs: grupos de pessoas abençoadas por Suzumiya Haruhi que dedicam seu tempo a traduzir e repassar as maravilhas do oriente para nosso idioma.

Imaginei que tudo era perfeito, mas se for focar nos problemas, noto uma plataforma bastante despadronizada, links quebrados são rotinas para nós que vivemos neste mundo, a eterna procura por diversos sites, sem ter informações centralizadas sobre onde encontrar o que procuro é comum. Mas afinal de contas, são apenas fãs ajudando fãs, quer algo melhor, venha ajudar!

Acho que alguém levou isso a sério (clique na imagem abaixo):





Eis que chega ao Brasil o serviço conhecido como Crunchyroll. Com animes quase simultâneos com o japão, preço acessível, plataforma padronizada, podendo ser visto pelo PC de casa, PS3, dentre outras plataformas.
Quem faz as legendas? Membros (ou antigos membros) de nossos conhecidos fansubs da web. Qualidade já conhecida, nem tem com o que se preocupar.

Assinar? Eu irei, sem dúvidas. É uma saída de mestre para todos os problemas que foram gerados com a perseguição aos "megauploads" da vida, além de trazer os títulos de forma licenciada, o que alimenta o "mercado do anime", auxiliando na produção de mais títulos.
Mesmo que não tenha os animes que estou acompanhando no momento assinarei o serviço e vou divulgar, pois quanto mais assinantes, mais animes poderão ser licenciados e com o tempo poderemos ter tudo que é anime em mãos, licenciado e pronto para assistir, o que é uma ideia que me agrada muito.

Recomendadíssimo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas