Games x Smartphones x Adultos


Você reconhece as figuras acima?

Se a resposta for "não", recomendo que abra a janela de onde vocês estiver e olhe para fora. Isso, pode ir lá, eu espero aqui.

...
...
la, laia... aquele filme ♫

Foi? Pois é, existe um mundo lá. Tente sair da internet e visitá-lo às vezes, mas para isso, passe longe de um destes aí em cima.
Deixando isso de lado, o que quero falar hoje envolve isto aí, além disso e daquilo.

Quem nunca ouviu da mãe/pai/mulher/marido/filha/entidade espiritual/etc. uma frase provocativa sobre aquela sua mania de jogar vídeo-game?
- "Não sei que graça você vê nisso aí!"
- "Vai ficar muito tempo jogando?"

Pois bem, é bem chato, não? Eu mesmo ficava pensando o que minha mãe tinha contra o Playstation, o que o Mega Driver fez de tão grave para minha tia, e principalmente o porquê de tanta raiva contra a pobre da Lara Croft. Será que elas nunca entenderão o quão divertido é jogar um joguinho? Mergulhar em um mundo alternativo onde você tem que superar desafios diferentes da vida real, ou competir contra seu amigo para ver quem é melhor?

Não sei se de propósito ou se por acaso, mas junto com o surgimento dos smartphones, redes sociais e afins, surgiram também os joguinhos para estas plataformas.
E com isso, quem está entrando no mundo dos jogos eletrônicos? ... Exatamente!

Esses dias eu estava andando no metrô e percebi mulheres e pais de família concentrados em seus celulares. Tirei um pouco os olhos de meu PSP para me intrometer e olhar que tipo de aplicativo chamaria tanta atenção da mulher que estava a minha frente e... pow! Um pássaro atinge em cheio uma construção.

Na hora eu imaginei aquela mulher há uns anos atrás, olhando pro sobrinho dela na frente de um Dreamcast e pensando que graça teria aquilo. Pois acho que ela descobriu a graça, assim como todas as pessoas que estão sendo atraídas ao mundo que tanto repudiaram através de seus novos brinquedinhos.

Da minha parte, devo apenas agradecer aos smartphones e redes sociais, e que o mundo dos games siga crescendo para diversas plataformas e atingindo cada vez mais gente.

Comentários

Postagens mais visitadas