O nascimento de um novo Playstation

  No dia 20 de fevereiro de 2013 a Sony realizou um evento para apresentar o próximo console da família Playstation. Neste texto mostrarei as informações apresentadas no evento e fora dele mais relevantes para nós gamers.

Habemus Playstation 4


  É oficial. O nome do próximo Playstation é Playstation 4. Ele não foi mostrado no evento. Terá um HD interno para armazenamento de arquivos, um chip customizado que contém oito núcleos x86-64, um processador gráfico de última geração, 8 GiB de memória RAM, leitor de Blu-ray, WiFi, entradas USB 3.0, HDMI e Bluetooth.
  Ele terá uma forte conexão com redes sociais, permitindo compartilhar e interagir com milhares de pessoas facilmente.

Dual Shock 4

  O controle do PS4 terá algumas novas funções. Ele possui touch pad localizado na parte frontal do controle, uma barra luminosa na parte superior do controle com três LEDs coloridos que acendem em várias cores, um alto-falante embutido e conector para headset.
  Os botões Select e Start foram substituidos por Share e Options. O Share permitirá a criação e compartilhamento de vídeos da jogatina. Especula-se que o Options terá a função de Select e Start.


Games

  Alguns games em desenvolvimento para o PS4 foram mostrados durante o evento.

Watch Dogs

  Watch Dogs se passa em uma cidade de mundo aberto onde os jogadores têm o poder de hackear totalmente a infraestrutura de uma cidade, entrando em computadores superpoderosos que controlam tudo por lá. Ele tem até um banco de dados de quase todos os NPCs que surgem, que ficam à disposição do jogador na própria tela.


Diablo 3

  Diablo 3 está sendo adaptada para PS3 e PS4. Nessa versão não será necessário conexão constante com a Internet para jogar e terá multiplayer local para até quatro jogadores.
Knack

  Knack é uma criatura desenvolvida por cientistas que pode mudar de forma por meio de pequenos objetos. Será um game de ação com uma criatura fofa.

Deep Down

  A Capcom mostrou um novo projeto com o nome provisório Deep Down. O game tem estilo medieval, com batalhas contra criaturas fantásticas e muito mais.

Driverclub

  O novo game dos produtores de MotorStorm inserirá funcionalidades de multiplayer de jogos de tiro, como esquadrões, em um título de corrida.
  Driveclub terá pontos de jogabilidade que antes não eram vistos em games de corrida, como a possibilidade do personagem sair do carro para examinar o seu equipamento, em algo que a empresa define como "first person racing", ou FPR.

inFamous: Second Son

  O proximo game da série inFamous terá um novo protagonista. Delsin Rowe parece ter poderes de fogo com movimentação rápida.

Killzone: Shadow Fall

  Mais um game da série Killzone vem aí.


  Outros games confirmados para PS4 são The Witness, The Witcher 3 e Destiny.

Detalhes adicionais

  • De acordo com a Sony o PS4 não terá trava para jogos usados no console, mas as desenvolvedoras poderão colocar algum tipo de trava nos discos. Isso não foi bem esclarecido pela Sony;
  • Os jogos lançados para PS3 não serão compatíveis com o PS4. No futuro a Sony disponibilizará retrocompatibilidade por meio de streaming;
  • O Dual Shock 3 não funcionará no PS4.

Comentários

Postagens mais visitadas