Top 10 - Melhores Aberturas Originais de Animes
Já vimos aqui neste blog verdadeiras lendas das aberturas nacionais (clique aqui para saber do que estou falando), mas agora iremos muito além para mostrar à todos as melhores aberturas e encerramentos originais de animes.
Para tanto unimos as opiniões de Overhaft, SupremoKing e Rody para montar o Top So Sorry de Aberturas Originais, e que os deuses da música protejam a todos nós.
Posição 10
Música: Doubt And Trust
Anime: D.Gray-Man
Artista: Access
D.Gray-man tem ótimas aberturas, todas elas são marcantes para mim, e isso não é por ter gostado bastante do anime, mas pelo relação ritmo/vídeo que costuma ser quase perfeita. A terceira abertura é a que traz o vídeo mais fluido e também a música mais emocionante, deem uma olhadinha:
Obs.: A cena do braço do Allen se partindo é muito cruel.
Posição 9
Música: Mosaic Kakera
Anime: Code Geass
Artista: SunSet Swish
Code Geass tem músicas que dividem opiniões, eu pessoalmente gosto da maioria, mas nenhuma é tão boa quanto este encerramento. Ele gruda na mente de um jeito impressionante, e a arte das garotas do CLAMP neste anime refletiu obviamente no estilo deste encerramento, com roupas e traços fantásticos.
Falando nisso, vocês ainda não assistiram este anime? Por quê?
Posição 8
Música: Tsubasa Wa Pleasure Line
Anime: Chrno Crusade
Artista: Minami Kuribayashi
Esse é o tipo de abertura que ficará na mente de quem assiste por gerações. Uma garota bonita, um show de luzes e um mix de cenas lentas e rápidas, tudo isto acompanhado de uma música animada de Minami Kuribayashi para deixar tudo melhor.
Obs.: Admito que cantei junto o tempo todo quando escutei essa música ao vivo.
Posição 7
Música: Cha-la Head Cha-la
Anime: Dragon Ball Z
Artista: Hironobu Kageyama
E ao menos uma música entrou tanto em português como em japonês. Não há muito o que falar, só que... bem, é DBZ!
Posição 6
Música: Haruka Kanata
Anime: Naruto
Artista: Asian Kung-Fu Generation
Naruto é um dos grandes animes de todos os tempos, e digo isso com razão, afinal são 220 episódios sem contar o Shippuden. E com tantos episódios, vieram muitas aberturas e encerramentos, mas nenhuma superior a esta. Cenas de ação, apresentação de personagens e vento, tudo bem shonen. Ganha com honra o sexto lugar.
Posição 5
Música: Taiyou wa yoru mo kagayaku
Anime: Hunter x Hunter
Artista: Wino
Do mesmo autor de Yuyu Hakusho, Hunter x Hunter é um de meus shonens favoritos. E esta abertura, mesmo com... diria até, principalmente por causa do tom diferente do vocalista se tornou minha favorita, e de acordo com a So Sorry, ganha sua posição no Top 5.
Posição 4
Música: Lilium
Anime: Elfen Lied
Artista: Kumiko Noma
Você conhece uma música, ela é em latim? Então é boa! A língua morta tem uma sonoridade muito boa, e Elfen Lied tem uma abertura bastante artística, do tipo que se vê pouco por aí. O que pode ser melhor que isso? Bem... você verá mais pra frente.
Posição 3
Música: 1/3 no junjou na kanjou
Anime: Rurouni Kenshin (Samurai X)
Artista: Siam Shade
Iniciando o pódio, um dos dois encerramentos desta lista. Esta música que muita gente tem dificuldade para falar o nome é fantástica, emocionante, com um ritmo cativante e marcante para qualquer um que tenha assistido ao anime. Perde uns pontos pelo vídeo (incrível como vídeos de encerramentos não costumam ser tão bons quanto os de abertura), mas não poderia ficar fora do “topo da lista”.
Posição 2
Música: Riraito (Rewrite)
Anime: FullMetal Alchemist
Artista: Asian Kung-fu Generation
Sim, gostamos de Asian Kung-fu Generation. A única banda com duas músicas por aqui mostra nesta música que Haruka Kanata nem é tão legal assim (rs).
FMA tem, na minha opinião, as melhores aberturas que um anime poderia pedir. Melissa, Ready Steady Go, Undo e Rewrite dão um tempero especial para este anime que nem precisaria, pois é um dos melhores animes já feitos.
Ficaria em primeiro, mas... havia uma lenda entre nós.
Posição 1
Música: Butterfly
Anime: Digimon
Artista: Wada Kouji
Quem assistia Digimon na Globo poderia facilmente ter pesadelos com a Angélica cantando uma versão da versão americana da abertura, mas a música original...
Não há palavras, deliciem-se com o vídeo.
Comentários
Postar um comentário