Skynet! Google! Gatos!
A Skynet de "Exterminador do futuro", a V.I.K.I de "Eu, robô", o mundo do cinema tem nos alertado desde sempre sobre perigos da tecnologia. Como ela pode um dia superar o homem e quem sabe se tornar algo vivo e nocivo à nossa espécie, isso é possível? Muitos dizem que não, alguns dizem que sim, mas é certo que estamos cada vez mais perto de uma resposta.
O Google (sempre ele) em seu laboratório de pesquisas uniu 1.000 máquinas e 16.000 processadores para criar uma incrível rede neural mais próxima o possível da um cérebro humano.
Para quem não sabe, rede neural é uma técnica do que chamamos de inteligência artificial, basicamente, é criar um programa que aprenda, como um ser humano é capaz de aprender.
E este chegou a aprender a reconhecer gatos.
Com duas vezes mais precisão que qualquer outro programa conhecido, o nosso amigo Google criou um pequeno monstrinho eletrônico, e pretendem mostrá-lo em detalhes numa conferência na Europa.
Para muitos pode parecer algo idiota - reconhecer gatos, quem liga pra isso? - mas o verdadeiro trunfo está no que é possível fazer com uma máquina que tem tal capacidade. E muita coisa é possível, posso lhe assegurar.
Só espero que essa nossa sede por novas descobertas não nos leve à realidade que só vimos no cinema até hoje, afinal, não conheço nenhum John Connor para nos salvar deste inimigo invisível.
Fonte: Engadget
Estamos ferrados! Reconhece gatos é o primeiro passo para a destruição da humanidade. Os robôs ficarão mais inteligentes e farão uma aliança com os gatos. Os humanos serão escravos dessa aliança.
ResponderExcluir