Top 10 Os melhores comerciais de 2011

“Eu só quero o seu dinheiro”! Essa frase sincera que mais parece estar vindo da mente das garotas com as quais os jogadores de futebol saem é na verdade o que a quase totalidade dos comercias publicitários estão dizendo.  Enquanto isso o restante dos comerciais não precisam dizer muita coisa, já que ao final da exibição já estamos correndo furiosamente para a loja a fim de gritar “Cale a boca e tome o meu dinheiro”, tamanha a nossa apreciação da criatividade do informe publicitário! Então para celebrar algumas das mais memoráveis peças publicitárias desse ano que se passou (estamos falando de 2011), a So Sorry listou abaixo (não em ordem de importância ou qualidade) os vídeos daqueles que merecem ser lembrados pela excelência de sua apresentação.

P.S. A fórmula utilizada para a escolha dos comerciais foi a seguinte: A qualidade do comercial é inversamente proporcional à quantidade de pôneis presente no vídeo. Que fique claro.

1)    Snickers de manteiga de amendoim em cubos – Pesquisa de produto com tubarões.
Se acontecer de um dia você for convidado a participar do teste de algum produto antes de seu lançamento, fique sabendo desde já que a chance de você se encontrar com um grupo de tubarões no grupo não é muito grande, por isso pode ir com tranquilidade. Bem, na verdade é essa a parte interessante do comercial. Ver como eles conseguiram transformar tubarões que são animais naturalmente inexpressivos, nessas criaturas engraçadas e simpáticas e que parecem totalmente adaptadas à sala de reuniões!



2)    Fedex - Dominó
Um pato que mora no Canadá quer enviar um taco de hóquei para um filhotinho de cachorro que mora nos Estados Unidos – até aqui, nada fora do comum. O verdadeiro motivo pelo qual esse comercial gruda na mente são os inúmeros pacotes de correspondência da Fedex posicionados de forma que funcionam como peças de dominó! Isso sem falar na música que se encaixou bem no comercial.


 3)    Johnnie Walker – Keep Walking – O despertar do Brasil
Na verdade, a Johnnie Walker é mesmo famosa pelos seus comerciais super inspirados (e muitas vezes inspiradores) mundo afora e merecia uma postagem por si só com os seus melhores comerciais (esperem e verão), e esse ano eles fizeram um comercial da mais pura grandeza – em termos absolutos. Não é só a música emocionante que dá todo o clima ou a computação gráfica que deixa o pessoal da Pixar parecendo um bando de amadores, é na verdade a emoção que o vídeo invoca. Enfim, uma bela homenagem ao nosso país da marca de uísque escocês.


4)    Cravendale – Gatos com polegares

A não ser que você seja uma mulher de meia-idade que mora sozinha e desconfia dos homens, você concordará que gatos são animais sinistros por natureza. Então imagine o terror que cairia sobre um mundo no qual os gatos tivessem adquirido polegares. Isso mesmo, polegares! Pois foi isso que a marca de leite Cravendale imaginou nesse que foi um dos comerciais mais populares do ano passado. Gatos com polegares! Já não temos regras na nossa sociedade?!


 
5)    Volkswagen – A força

O motivo pelo qual esse comercial é um dos melhores de 2011 está dividido da seguinte forma: mostra um garotinho, o que sempre é bonitinho: 1%; MARCHA IMPERIAL: 99%!




6)    Nissan – Tudo movido a gasolina.

E se tudo fosse movido a gasolina? Esse é o conceito desse comercial da Nissan! Mostrando uma série de utensílios e eletrodomésticos (ou “gasodomésticos”. Haha. Foi a gente que inventou) do nosso dia a dia, só que transformados em máquinas de poluição e depois fazem um paralelo com o carro elétrico deles, o Leaf (“folha de árvore” em inglês). A Nissan, que vem fazendo isso em seus últimos comerciais, dá uma trolada na concorrência: repare que o carro que está sendo abastecido com gasolina é o Volt, Híbrido da Chevrolet.



 

7)    Dead Island - Trailer

Por causa do fato dos zumbis estarem atualmente aparecendo nas mídias mais frequentemente do que outras criaturas horrendas como pé-grandes, trolls ou políticos brasileiros, somos levados a crer que não tem mais como promover os mortos-vivos de uma maneira verdadeiramente inovadora e criativa. Eis que surge o trailer do game Dead Island, da produtora austríaca Deep Silver. A trilha comovente e o efeito slow motion dão todo um clima que confere ao filme uma atmosfera de terror e o deixa poético ao mesmo tempo. Agora, quero ver é conseguir dar um clima poético às notícias de corrupção dos políticos brasileiros!




8)    Talk Talk – Casas dentro de casas

Esse comercial mostra uma série de pequenas casinhas miniatura que costumeiramente se encontram dentro das casas dos cidadãos comuns, e como os seus habitantes também sentem saudades uns dos outros. Claro que tudo é resolvido com os serviços de comunicação da operadora Talk Talk e as pequenas criaturas podem finalmente se comunicar. A vida é mesmo boa!



9)    Google Chrome – Dear Sophie

A Google nos trouxe um belo comercial, no qual ela expõe a história de um pai e sua filha – em cenas reais- ao decorrer dos anos. Inteligentemente, é mostrado como o pai utiliza vários dos serviços oferecidos pela empresa para escrever uma espécie de diário da vida da filha, enviando mensagens para que ela possa ler tudo no futuro. Claro que todas as ferramentas serão descartadas como lixo, quando a Apple lançar o iDad, onde um equipamento cria os filhos no lugar do pai, assim as mulheres se livrarão de seus maridos inúteis, afinal o iDad será tão bom quanto um pai. Mas espera aí, o iDad também baixa músicas!




10)    Zaffari – Comercial de Natal

Todo ano o supermercado porto alegrense veicula campanhas de Natal muito boas e esse ano não foi diferente. Talvez a melhor de todas, essa propaganda alcançou certo sucesso nas redes de comunicação, mostrando a história de um rapaz que deixa sua casa para morar no exterior. E também... e também... não dá mais para escrever, as lágrimas não param de cair.







 

Comentários

  1. Excelente seleção de comerciais! Divertidos, inspiradores e muito criativos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que faltou a dos poneis... hAEIUEAhieuah

    ResponderExcluir
  3. A do pôneis foi popular. Apenas isso! E além do mais, tinha muitos pôneis, logo foi automaticamente desclassificado, rsrs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas