Objetivos de Vida



Um dia chuvoso desses estava saindo do shopping com minha amiga Éris e notando que o tempo se esvaía rapidamente enquanto nos direcionávamos ao metrô, disse: 

- “Essa chuva me lembra de um dos meus objetivos de vida que eu ainda não cumpri”. 

- “Qual?” – Perguntou ela. 


- “Beijar na chuva!” – Disse olhando-a nos olhos – “Tipo aqueles beijos de filmes com muita chuva, algo bem legal assim”. 

- “Esse é um de seus objetivos?” – disse ela ignorando minha indireta – “Ao invés de ser algo como comprar um carro?”. 

Essa frase me despertou um estado de pensamentos que me fez esquecer completamente de continuar paquerando ela. Será que todo mundo tem objetivos tão materiais? Será que o objetivo de VIDA deve ser algo tão superficial e sem sentido. Eu discordo de algo assim, os objetivos de vida de alguém deveria ser algo mais conceitual, sentimental, ..., Algo que leve a pessoa a perseguir tal objetivo, passando por diversos outros objetivos menores até alcançá-lo e através deste objetivo ter uma experiência diferente e marcante que será lembrado por todo o restante da vida. 

Se seu objetivo for servir a Deusa Athena, é melhor pensar bem sobre quantos sentidos você tem.
Um carro, uma casa, um fogão, um videogame, ou outros bens materiais são apenas ferramentas para se conseguir algo maior, não devem ser encarados como objetivos. Eu posso querer comprar uma casa, mas como um degrau para atingir um objetivo real, como o de montar um lar com as pessoas que amo. O próprio e simples objetivo de beijar na chuva é maior do que parece, não é simplesmente o beijo e a água, mas o caminho a percorrer para ter uma pessoa especial o suficiente para dividir um momento desses e toda a cena cinematográfica que pode parecer boba e romântica, mas ao mesmo tempo é usada em filmes para representar que não importa o que ocorre ao redor, contanto que você possa estar ali, com “aquela” pessoa (além de que deve ser bem da hora se for com bastante chuva, com garoa é sem graça). 

Ao terminar de pensar isso olhei para o lado e vi que me esqueci de terminar de paquerá-la por ter ficado novamente perdido em pensamentos. Até quando ficar perdido em pensamento me impedirá de terminar algo que com

Comentários

  1. p.s. Os nomes dos participantes foram modificados para preservar suas identidades.

    ResponderExcluir
  2. Concordo maninho! Todos querem ganhar dinheiro e ter sucesso na vida, mas no fundo no fundo, tem algum outro objetivo.
    Seja passar mais tempo com sua família, seja curtir mais com os amigos, seja viajar, etc...

    ResponderExcluir
  3. O que tenho percebido é que, com o tempo, manter objetivos conceituais exige um exercício contínuo de pensamento e energia. Do contrário, acabamos caindo no materialismo, seja de uma forma ou de outra: por deslumbramento (uau, agora consigo comprar esse carro que até ontem não tinha como) falta de questionamento (ué, mas td mundo não pensa assim?!), etc... Mas esse exercício diário deve ser feito para nunca perdemos nossa identidade!

    Bjs, Lili

    PS: adorei o final do texto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas