Resposta genial para a petição de construção de uma Estrela da Morte

  Nos EUA existe um serviço de petição online onde cidadãos podem pedir que assuntos sejam considerados e respondidos oficialmente pelo governo. É uma boa ideia para aproximar o governo do povo, mas muitos brincalhões usam o serviço para pedir coisas absurdas. Um exemplo é a petição para a construção de uma estrela da morte. Provavelmente muitos imaginaram que a petição seria ignorada ou que responderiam com um discurso sério, mas a resposta de Paul Shawcross, chefe de Ciência e Espaço do Escritório de Gerência e Orçamento da Casa Branca, foi genial. A resposta em inglês pode ser vista neste link. A resposta traduzida para português, retirada do blog Meio Bit, segue abaixo:

Esta não é a resposta à petição que vocês estão procurando

por Paul Shawcross

A Administração compartilha seu desejo por criação de empregos e uma defesa nacional forte, mas uma Estrela da Morte não está no horizonte. Aqui algumas razões:
  • O custo de construção de uma Estrela da Morte foi estimado em mais de US$850.000.000.000.000.000,00. Nós estamos trabalhando duro para reduzir o déficit, não aumentá-lo. 
  • A Administração não apoia explodir planetas.
  • Para que gastaríamos incontáveis dólares dos contribuintes em uma Estrela da Morte com uma falha fundamental que pode ser explorada por um caça de um só homem?

Entretanto, olhe com atenção (aqui como) e você perceberá que já há algo flutuando no céu – não é uma Lua, é uma Estação Espacial! Sim, nós já temos uma estação espacial internacional gigante, do tamanho de um campo de futebol, em órbita da Terra, que está nos ajudando a aprender como humanos podem viver e progredir no espaço por longos períodos. A estação tem no momento seis astronautas – americanos, russos e canadenses- Conduzem experimentos, aprendem como viver e trabalhar no espaço, rotineiramente recebem naves visitantes e consertam o compactador de lixo, etc. Também temos dois robôs-laboratórios científicos – um com um laser - andando por Marte, pesquisando se a Vida já existiu no Planeta Vermelho.
Entenda, o espaço não é mais restrito ao governo. Empresas privadas americanas, através do Commercial Crew and Cargo Program Office (C3PO) da NASA estão levando carga –e logo, tripulantes- para o espaço, e planejando uma missão lunar ainda nesta década.
Mesmo com os Estados Unidos não tendo nada que faça a Corrida de Kessel em menos de 12 parsecs, temos duas naves deixando o Sistema Solar e estamos construindo uma sonda que voará para as camadas exteriores do Sol. Estamos descobrindo centenas de planetas em outros sistemas solares e construindo um sucessor do telescópio Hubble que enxergará os primórdios do Universo.
Nós não temos uma Estrela da Morte, mas temos esferas-robôs assistentes pessoais flutuando na Estação Espacial, um Presidente que sabe usar um Sabre de Luz e Canhões Avançados (de marshmallow), e a DARPA – Agência de Pesquisa de Projetos Avançados, que banca pesquisas na construção do braço do Luke, droids flutuantes e andadores de 4 patas.
Estamos vivendo no futuro! Aproveite. Ou melhor: Ajude a construi-lo, buscando uma carreira em ciência, tecnologia, engenharia ou exatas. O Presidente organizou a primeira Feira de Ciências da Casa Branca e as Noites de Astronomia no Jardim Sul da Casa Branca, porque ele sabe que esses domínios são críticos para o futuro de nosso país, e para garantir que os Estados Unidos continuem liderando o mundo nessas áreas.
Se você buscar uma carreira em ciência, tecnologia, engenharia ou exatas, a Força estará conosco. Lembre-se, o poder da Estrela da Morte de destruir um planeta, ou mesmo um sistema solar inteiro, é insignificante diante do poder da Força.

Fonte: Meio Bit

Comentários

  1. "A Administração não apoia explodir planetas." foi a melhor parte rsrs

    ResponderExcluir
  2. "Para que gastaríamos incontáveis dólares dos contribuintes em uma Estrela da Morte com uma falha fundamental que pode ser explorada por um caça de um só homem?" kkkkkkkk - Os americanos são uma comédia mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas