Vamos abrir uma empresa?

É comum ver pessoas que estudaram, fizeram faculdade e estão em busca de dinheiro, fama e sucesso falarem algo como: "Vou abrir meu próprio negócio". O que não é normal, é o tempo, dinheiro e trabalho necessário para tornar isso realidade no Brasil.

Ontem, no BLOG DO ESTADÃO saiu uma reportagem falando sobre a burocracia brasileira em relação à de outros países. Para se ter uma ideia, na Inglaterra com quarenta minutos e quarenta libras (seriam menos de R$120) você abre uma empresa. Nos EUA a situação muda, e precisamos de longos quatro dias para ter tudo em ordem.

Mas no Brasil... é que a coisa complica.

Confusões nas informações fornecidas, necessidade de contadores e advogados, além de cerca de TRÊS MESES são necessários para que o objetivo seja alcançado. 
Isso sem citar o que é possível fazer "por baixo dos panos", mas isto eu não tenho informação nenhuma de como é em outros países para fazer uma comparação justa.

No link do segundo parágrafo é possível ver o texto completo e detalhado. Mas o caso não é tanto o de ler, mas sim o de se pensar: "Essa burocracia toda, é realmente necessária?"

Comentários

Postagens mais visitadas