E se... a humanidade não existisse?


Olá, assíduos leitores da So Sorry, trago hoje uma coluna antiga... provavelmente de 2009. Todavia, vem às calhar, com toda essa coisa de crise financeira, o aquecimento global, 11 de setembro, dentre muitos outros assuntos que fazem mal às pessoas e ao mundo, e a maioria, ou praticamente todos eles são culpa dos próprios seres humanos...então eu lhes pergunto, e se...

 ...a humanidade não existisse

É algo a se pensar, o que aconteceria se não existissem humanos sobre o planeta? Seja pelo motivo de nunca terem nascidos, ou porque foram obliterados por um botão errado na hora de testar aquela nova bomba nuclear. A primeira coisa que me vem à mente é um planeta deserto, sem vida, nem nada. Mas em seguida eu penso direito e vejo que isso é pura besteira, sem humanos, significa inicialmente, sem animais em extinção, sem poluição, nem nada disso, tudo ao “natural”. Um mundo perfeito, onde a natureza reina sem ser maltratada por qualquer coisa fora do “sistema” e tudo é bonito. Mas aí seria muito chato, e assim como os macacos ficaram inteligente e viraram gente, o que impediria outro animal de evoluir?


Sim, agora posso ver com clareza, um mundo dominado por Gueternes, uma variação ultra-inteligente do suricate, essa variação provavelmente teria seu próprio estilo e por ser mais inteligente iria aumentar seu território, fazendo os demais animas viverem num espaço extremamente restrito. Haveriam muitos tipos de Gueternes e estes iriam construir o que hoje chamamos de sociedade para viverem. Com o tempo os Gueternes iriam ter aquecimento global, extinção de outros animais, doenças incuráveis e muitas outras coisas, e nada adiantaria de nada.

Talvez seja a sina do mundo, viver com uma espécie controlando e destruindo tudo, enquanto as outras que perderam a guerra na evolução, vivem como animais de estimação, selvagens ou criados para consumo, apenas esperando uma destruição total da raça dominante para iniciar uma nova guerra pelo controle do planeta. Sorte nossa sermos a espécie dominante, não acho que seria legal viver em uma jaula posta por uma espécie superior apenas esperando a boa vontade daquele Gueterne de ser bom comigo e me jogar um pedaço de pão.



Moral da história: Aproveitem, mortais, enquanto ainda dominam, e tenham medo, os suricates estão por aí.

Comentários

  1. Muito bom! Mas por que pensou em suricates?

    ResponderExcluir
  2. A pergunta certa é... Por quê não pensar em suricates?

    ResponderExcluir
  3. Do que você está falando? Quem domina as terra são os ratos, não os humanos! Logo se estes últimos não existissem, os ratos continuariam no poder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RATOS: Privados de nosso lixo, passariam fome ou seriam devorados pelas aves de rapina aninhadas nas ruínas dos prédios.

      Excluir
  4. Tinha esquecido completamente desse detalhe Supremoking. Mas se os ratos deixam os humanos dorminarem a Terra a vontade, então eles poderiam deixar outra espécie dorminar a Terra no lugar dos humanos e continuarem por trás de tudo.

    ResponderExcluir
  5. Já pensou se os Dinossauros tivessem evoluido a esse ponto?

    ResponderExcluir
  6. Será que nós humanos somos os dominadores do planeta porque nós faremos sistemas ecológicos semi-artificiais eficientes a tempo do aquecimento global ou coisa parecida?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas