Pra não dizer que não falei de Rock

O Rock in Rio não mais existe, ao menos no sentido Rock da palavra. Faria mais sentido chamar de Music in Rio, ou Assalto in Rio. 
A princípio parecia que as coisas iam bem. Paralamas e Titãs entraram no palco, duas grandes bandas de rock brasileiro, sim o rock in rio estava de volta ao Brasil com homenagem aos antigos eventos, e ao grande Freddie Mercury, ídolo do rock internacional. O que poderia dar errado? Bem, eu te digo que entrou no palco, Milton Nascimento. Em qualquer outra ocasião eu comemoraria, mas aquele Milton estranho, desafinando ao cantar Queen me mostrou que as coisas poderiam sim, ir mal. Me lembrou de quando eu vi os caras do Strike tentando cantar Green Day. Tudo o que eu podia pensar era: "Por favor, não, não acaba com essa mus... NÃO!!"


Após o show, das bandas brasileiras, imaginava que o que poderia vir: Dead Fish? Pitty? AC/DC? Reviveram os Beatles? Não. Claudia Leite!! Agora me diz o que diabos Claudia Leite faz no ROCK in Rio? A noite seguiu com a belíssima Katy Perry, Sir Elton John e Rihanna. O que eu vi, foi Pop, Axé, Black... e de Rock, muito pouco. Para a sorte dos que gastaram seu dinheiro, Elton John apareceu para salvar a noite.

Da segunda noite, veio NXZero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers. Aparentemente o Rock chegou finalmente ao rio. Sim, eu sei que vocês vão me xingar por chamar NXZero de rock, mas o que eu vou fazer, é o que nós temos de rock hoje em dia. Quanto às demais bandas, vimos finalmente um rock... mas um rock sem animação, um Red Hot abatido e um Snow Patrol aparentando não ter vontade alguma de estar ali.

A noite do metal surgiu como a vertente do rock que se mantém animando a galera. Slipknot destruiu aquilo que se chamava tédio, enquanto glória entrou vaiado e saiu tendo conquistado alguns fãs a mais. Imaginei que estava tudo certo, agora engrenou o rock. 


Veio então à curiosidade, e fui verificar os próximos artistas. Kesha, Stevie Wonder, Janelle Monae, Ivete Sangalo, Shakira… ok ok PÁRA!! Como assim ROCK in Rio?

Devo dizer que não tenho nada contra o grande Stevie, a bela Katy a dança da Shakira e tudo o mais, mas não em um evento que deveria ser de Rock PO**A! Se for para chamar Claudia Leite e Ivete Sangalo, chama Restart e Fresno de uma vez... ao menos é rock, por pior que seja não mancha o nome do festival com artistas de axé.

O que me resta agora é esperar o último dia, com Detonautas, Pitty, Evanescence, System e Guns e torcer para que este dia de Rock no Music in Rio valha por um festival inteiro, pois tá difícil.


Comentários

  1. De pouco em pouco, o verdadeiro Rock está morrendo. É uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não entendo como os caras têm coragem de colocar uns artistas que nada tem a ver com o Rock. Não tem necessidade alguma! O Rock está morrando mesmo e isso é só mais um sinal desses!

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Rock está morrendo, como vimos em um festival que deveria ser de rock tem uma quantidade absurda de artistas de outros estilos no palco principal ainda por cima! Espero que no segundo domingo o Rock mostre que ainda vive e nos dê alguma esperança.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas