A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NA SOCIEDADE

Olá, caros leitores.

Aqui quem vos escreve é o demasiadamente atrasado para o primeiro post Tutu, também conhecido como Tutubarão.

Como trata-se do meu primeiro post, resolvi então fazer um que possa mudar a vida de todos os que leiam o texto abaixo, ou talvez só percam alguns minutos de seu precioso tempo. Gostaria de frisar alguns pontos da influência da internet e da televisão na sociedade:

O que há com as abreviações da linguagem de internet? Por que raios resolveram abreviar as palavras para apenas consoantes?

“Você” - virou “VC”, Não obstante o fato de reduzir para apenas consoantes, ainda resolveram modificar a escrita para “VÇE” ou “VSE”...

“MSM” - mais uma vez para
facilitar a escrita, resolveram tirar as vogais, mas certa vez quando vi esta abreviação, pensei comigo mesmo: O que será isso? MSM... MSM... Maldito Sapo Malandro...acho que não é isso... Morra Seu Morto... Também não... Meu Sarapatel é Melhor... Bem, não deu muito certo. Levei uns 5 minutos tentando criar um significado para isso antes de me lembrar que “MSM” foi originalmente criado para substituir a palavra “mesmo” (história verídica).

Muitas pessoas não sabem a diferença de um “Mas “e um “Mais”.

Hoje em dia, dificilmente você encontraria um adolescente que saiba as regras de acentuação para proparoxítonas, paroxítonas e oxítonas. A maioria deles apenas escreve do jeito que quer principalmente em programas de bate-papo ou sites de relacionamento como MSN, Orkut e Facebook.

Como podemos ver a situação atual da língua portuguesa na internet é crítica, e a culpa desses erros vem dos sites já citados acima e no caso dos acentos, a culpa é do Word.
Sim, meus caros leitores, o Word com sua autocorreção que sempre insere o acento correto na palavra para que o maldito adolescente preguiçoso não precise digitar os acentos, o povo escreve errado porque sabe que o Word arruma.

Hoje em dia, quando se faz um trabalho, é pelo botão de Correção Ortográfica (ABC) que se corrige os erros, sem essa de ler o texto inteiro para verificar erros de ortografia e gramática.

O Word e a internet estragam a escrita. E a Televisão complementam com o dever de estragar a cultura das crianças.

Na minha época, assistir a televisão era o mesmo que se divertir vendo desenhos engraçados, educativos ou estapafúrdios (absurdos) em que os personagens voavam e soltavam magias pelas mãos, hoje quando se vê uma novela que passa em pleno horário nobre, o que se vê é somente incitação ao sexo e homossexualismo. Qual a influência que isso trará às crianças? Qual o sentido de fazer tal propaganda em horário nobre? Quem inventou o horário nobre?

O horário nobre foi criado pelo ilustre gênio da segunda guerra mundial, o famoso Adolf Hitler. Sim, isso mesmo. Adolf Hitler descobriu que o horário em que as pessoas estão se preparando para dormir, estão cansadas após um belo dia de trabalho, e já assistem a TV (na época ouviam ao rádio) quase que por obrigação ou costume, elas apenas aceitam tudo que é passado para elas... é como se o Hitler falasse no rádio, SE MATEM... E todos então calmamente faziam o que lhes foi ensinado naquele momento. É como se as pessoas estivessem dormindo e sendo influenciadas pelo seu subconsciente (hipnotizadas). Assim sendo, isso só leva a crer que teremos como a próxima geração, um bando de homossexuais, vilões e prostitutas. Por isso cuidem muito bem de seus filhos e não permita que assistam as novelas, principalmente as da Globo, que possuem uma ênfase muito grande nesse aspecto.

Certeza mesmo disso é que só o tempo nos dirá a verdadeira realidade em que a "criançada" está passando. Talvez em alguns anos veremos governos caírem, guerras devastarem a população, dimensões colidirem, políticos roubarem mais porque ninguém é de ferro, né... E o Orgulho Heterossexual fazer passeata na paulista, pois em 2030 seremos apenas 10% da população. Sim estou incluso nos 10% pois não assisto mais novelas desde a primeira gravação de beijo gay que acabou não indo ao ar por motivos óbvios (a lei do casamento homoafetivo ainda não havia sido oficializada).

Mas isso pode ser a total verdade ou só uma teoria ridícula de uma mente maluca e influenciada por raios blutz alienígenas, pães de mel e ursos pandas (WTF?).

Comentários

  1. Infelizmente a situação descrita no texto predominará por um longo tempo. Enquanto o investimento em educação não for satisfátorio, a situação não mudará.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto Tutu, cada dia a linguagem está pior por aí. Chega a ser ridículo. Espero realmente que um dia isso acabe.

    ResponderExcluir
  3. Não acho que a linguagem da internet seja uma coisa negativa. Cada tribo tem a sua língua. Na internet as pessoas escrevem errado, porque tem pressa e não podem escrever assim em nenhum outro lugar, por isso que é literalmente um dialeto e vale até um estudo sociológico disso. E esse negócio de as pessoas não saberem mais acentuar as palavras ou escrever apropriadamente ser culpa do word é de certo modo verdade e mentirar ao mesmo tempo. Bill Gates não coloca uma arma na cabeça das pessoas obrigando-as a usar o word e deixá-lo corrigir. Ele criou uma ferramenta muito útil. Isso se chama progresso. Se as crianças não sabem mais acentuar, a culpa é metade do nosso sistema educativo que não ensina bem, metade dos pais que não tão nem aí e deixam elas se viciarem nessa facilidade!
    Pra terminar, não acho que você devia escrever sobre o homossexualismo nessa conotação negativa, afinal o blog é público e pode haver pessoas que leiam e se ofendam. E quem sabe em 2030, você não leia o texto e se sinta arrependido, kkk!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Supremo que uma linguagem própria da internet não seja algo ruim. O real problema é que isso está passando para a "realidade", expressões do internetês tem aparecido em redações, textos, lições de casa, etc. Até o próprio internetês que antes deixava a escrita mais simples, está se tornando algo ilegível.
    Quanto ao homossexualismo, é um assunto que divide muita opinião ainda. Dia após dia vemos pessoas mais preconceituosas, e que tomam atitudes baseadas em seus preconceitos.
    O que acho deste assunto, não se restringe ao homossexualismo mas a todo o conteúdo de teor sexual e no limite da pornografia que é jogado hoje na TV e nas rádios. Isso é um crime contra a inocência que a criança deveria ter, mas, hoje... quem liga?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas